sábado, 19 de maio de 2007

Um momento para recordar

Foi em 1994, um cenário fabuloso, uma equipa de músicos e bailarinos fenomenal, um show que recordarei a vida inteira. Foi assim este programa do 123 em que participei. E um dos meus vídeos favoritos e como queria estrear o vídeo no blog nada melhor do que ser com um momento de que gosto e em que participei. Este cenário fabuloso que se vê foi totalmente destruído no final do programa para poderem montar o cenário do programa seguinte. Se eu tivesse casa para ele, na época, estaria hoje lá. Esta participação no programa 123 foi feita na promoção do CD Angola do músico/compositor Tó Neto com quem trabalhei como guitarrista durante 2 anos, o tema é o single "Gente D'Aqui da autoria de Tó Neto. Escolhi entre todos os vídeos que tenho, este reúne, música, cenário e o visual com que quase sempre fui conotado, o rocker motoqueiro, apesar de no vídeo a imagem ser muito pequena e com pouca resolução, ao contrário do original, existem partes em que apareço destacado e pode ver-se melhor o meu aspecto e cerca de 12 anos menos, reais, mas com aqueles cremes milagrosos que usam em tv pareço ainda mais novo he he he.

25 comentários:

Submissa disse...

O irremediável do retrocesso impossível à mítica Arcádia do passado...
Resta saudade...

Anónimo disse...

venho reclamar: estou há 10 minutos a tentar que o vídeo carregue e nem pr'a frente nem pr'a trás ;0(

tens a certeza que cantaram e dançaram nesse programa do 1 2 3 ?!

beijos frustrados.

Afgane disse...

Submissa,
É bom revermos o passado e por momentos reviver algumas das coisas unicas que experimentámos, fragmentos de memória talvez. O que não é bom é vivermos no passdo quando existe um presente para ser vivido. saudade existe sempre quando deixamos algo ou alguém de quem gostamos distanciar-se de nós.
Beijos

Afgane disse...

Kuskinha,
deve ter havido algum problema com o Blog na altura em que entraste. Abri agora mesmo o vídeo e está a funcionar foi mesmo azar o teu. Tenta de novo.
Beijos

Teresa disse...

A Kuska tem razãio Não abre MESMO.
Um beijo.

Afgane disse...

Querida Teresa,
Estranho, experimentei agora mesmo e reparei que tenho que clicar duas vezes em cima da seta para funcionar, mas depois fui à Gota e também tive que clicar 2 vezes num dos vídeos que lá estão e todos funcionam. Já estou a ficar intrigado com isto. Vou ver se resolvo.
Beijos

Anónimo disse...

Agora sim, isto com o google é outra coisa ( passo a publicidade)!

Entendo perfeitamente que este foi um momento histórico para ti.. uma espécie de Casablanca da tua vida musical. Play it again Toni. Ah canuco!!!

Este e outros momentos que recordas, já ninguém tos tira. Valeu ;0)

Beijinho.

madragoa disse...

Tu és un amoureux de la musique, des animaux et de la vie. Minhas félicitations et bonne chance, merci

Afgane disse...

Kuskinha,
Finalmente já viste o vídeo. pois é são momentos como este que me dizem que valeu a pena.
beijos

Afgane disse...

Madragoa,
Obrigado pela visita e espero que venha mais vezes

Vladimir disse...

as recordações estão sempre presentes, mas não devemos ficar prisioneiros delas, devemos olhar e muito, para o futuro...

LurdesMartins disse...

Eu via o 1 2 3 quase sempre e não me lembro deste momento...
Um momento a recordar, sim senhor!

Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Recordar o 1 2 3...


Gostei do ver o vídeo. Gostei muito daquele solo guitarristico por volta dos 3 minutos. Realmente tinha um visual muito roqueiro e deu para ver o genuíno gosto pelo que estava a fazer. Ainda toca?

Afgane disse...

Lurdes,
Sendo uma espectadora do 123 tenho a certeza que me terá visto outras vezes com outros artistas. Para além deste programa fiz muitos outros como o Praça da Alegria e o Parabéns, na emissão que foi para o ar no dia 31 de Dezembro de 1994 e fez a passagem para 95 eu estava lá com Roberto Leal. Uma vida cheia.
Beijinhos

Afgane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carracinha Linda! disse...

A parte de músico profissional pode ter chegado ao fim...mas o "bichinho" continua aí!!!

Não o deixe desaparecer! Nunca devemos virar as costas às coisas que nos dão gozo e prazer fazer!

Afgane disse...

Carracinha,
Obrigado pelo seu comentário. Para respondr à sua pergunta posso dizer que toco de vez em quando ou em casa ou com alguns amigos. Componho canções e estou com ideias de gravar um CD com todas as músicas que tenho, mas para já não estou com pressa. Desde 1997 que dividi a minha actividade de músico com a de jornalista para a área da música e instrumentos, toquei profissionalmente até 2002. Agora só se me aparecer um convite muito aliciante para tocar um pouco num bar ou situação semelhante.
Beijos

Uwish4 disse...

estas repetições de programs antigos fazem-me , cada vez mais, sentir velha... e eu só tenho 28 anos... lol

um abraço

ps. parece-me mais charmoso agora que dantes, por isso use os cremes mas n queira fontes da juventude, pq n precisamos dessa utopia ;)

Uwish4 disse...

ps. respondendo ao seu comment ao meu passado comment de outro post... que so vi agora... a visita ao meu blog (ou blogs) dispensa-se... não sou apologista de ter que se cumprir visitas como "pagamento" a blogs que eu vou visitando... n entenda com isto que sou ingrata... mas de facto o que é "normal socialmente" ou as "obrigações sociais da boa conduta" sempre me passaram ao lado... visite se quiser, se se lembrar, se e quando lhe apetecer, não faço disso uma obrigação, porque nem para mim o é, o meu proprio blog...lol ;)

um abraço

Alexandra disse...

Agradeço a visita e fico contente por gostar do meu blog...eu gostei deste canto onde a loucura anda á solta

por isso acho que vou voltar

Van Dog disse...

Verdadeiro "rockeiro"... Lindo!!

Afgane disse...

Tatoia,
Gosto de recordar o passado com alegria mas não perco a objectividade. Os cremes eram obrigatórios na TV, mas não preciso de fonte da juventude. Tenho 48 anos bem vividos e orgulho-me disso. Aprecio cada fase da minha idade como uma experiência única e inolvidável.
Quanto a visitar blogs, visito os que me agradam, memorizo-os volto sempre por lá, não como obrigação mas por puro prazer pois que a nada me sinto obrigado.
Um abraço

Afgane disse...

Van Dog,
Sou na verdade um roqueiro de corpo e alma e um homem dos blues do coração.
Abraço

Afgane disse...

Alexia,
Ainda bem que gosta do meu espaço, volte sempre que o desejar

alvaromrocha disse...

Ora váives,

48 anos? Inda és um puto.

E quanto aos "embebbed objects", a partir do IE7 ou Windows Vís-te-O? é necessário clickar uma vez para activar o dito (flash, whatever), e uma segunda para efectivamente fazer o primeiro dito clíque...


Quanto a disfarçar idade ou afins, costumo dizer que mais vale parecer que ser, e que mais vale ser mais que o que se parece.

Dito isto, e sob o adágio da saudável loucura, diria que mais vale parecer novo, mas ser muito velho... a rodagem bate bem a miudagem.

A rodagem com ar de miudagem bate tudo... excepto alguém com ainda mais rodagem e ar de miudagem.

Como diziam outros amantes de v+icios moderados com exagero: leva muito tempo a ficar-se jovem, e a juventude é um desperdício nos "putos".


Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

PS - Leia-se "putos" como algo acima de cerca de 23 anos, abaixo não levo nada a sério.