terça-feira, 5 de junho de 2007

Fui nomeado e nomeei!

Fui nomeado pela minha querida amiga Teresa ( A Gota de Ran Tan Plan) para este prémio que circula na comunidade blogger o Thinking Blogger Award, ou Five Blogs that Make Me Think. Muito embora não me ache merecedor de tal distinção e não é falsa modéstia, resolvi aceitar pois que vindo de quem vem é certamente um elogio por si só a nomeação. A Teresa foi a responsável por eu ter este blog, foi ela quem me desafiou a fazê-lo e foi igualmente ela quem me ajudou a vários níveis nos meus primeiros passos. Por tudo isto decidi-me a aceitar a nomeação e está tudo dito.
Tendo conhecimento da posição da minha querida amiga no que refere a este prémio abstenho-me de a nomear e ao seu fabuloso espaço onde me divirto e aprendo, além do mais escrito num português irrepreensível e de forma que já é tão raro encontrar. Por isso as minhas nomeações vão para:

Álvaro M. Rocha- Blog Oficial – Este faz-me mesmo pensar
O blogue que não era para ter nome mas teve – adoro este
Babe Certificada – gosto do que lá encontro
Inferno_Da_Diabba – o que eu me divirto com as coisas sérias que ela escreve, apesar de refilona
Fora dos Eixos – relembra-nos o que esquecemos frequentemente e está ao alcance dos nossos olhos.

Agora resta-me terminar satisfazendo um pedido de alguns bloggers amigos. Num comentário que fiz no blog da Carracinha Linda mencionei um tema “Maré” que escrevi e gravei em colaboração com os Mistura Louca, a Ilze Van Zanten e Marta Casado que vieram comigo de um outro projecto e Manfred Praeker (ex-Nina Hagen, Splifft e Nena) músico/compositor/técnico de som e Produtor. A partir de um tema em inglês “Ride”, uma balada de rock escrita por mim, eu e os Mistura Louca fizemos uma coisa completamente nova, em português. Este tema teve por base querermos fazer qualquer coisa juntos e a sua inserção no CD da revista Promúsica, edição nº 10 de Outubro de 1997. A música foi feita numa tarde no estúdio do Manfred no Algarve, escrevi com a colaboração do grupo de pessoas acima menconado e acima de tudo divertido. A foto só contou comigo e com as garotas pois o Manfred estava fora, do tema espero que gostem.

16 comentários:

Teresa disse...

Excelentes nomeações. A Diabba, já se sabe, eu não me atreveria a nomeá-la, que o mais certo era ela tridentar-me - gabo-lhe a coragem. A Thunderlady é uma grande favorita minha.

Diabba disse...

Começo a pensar que és um cão sem pulgas e, andas morto por te coçar...

Recomendo-te uma ida à farmácia comprar medicação para a memória! Amanhã ou, depois de amanhã, digo-te porquê!

francamente! (saindo de nariz empinado e a fumegar)

CAP CRÉUS disse...

Não vou tão longe quanto a Diabba :-)
Mas agradeço a distinção!
Abraço

Carracinha Linda! disse...

Obrigada por ter decidido partilhar a música. A melodia está muito bem conseguida. Porque não ir colocando aqui outros temas? Fica a sugestão.

Babe Certificada disse...

Muito Obrigada!

Van Dog disse...

Parabéns!! Acho muito justo!

V. disse...

Afgane, não sei o que dizer. Agradeço muito mesmo, especialmente porque nos conhecemos há pouco tempo e nunca esperei estar incluída nesta lista. E se me foi estranho ser nomeada por quem fui a primeira vez, agora é "assustador". No bom sentido, mas um pouco assustador.

Afgane, obrigada.

Teresa, obrigada.

Eu, que tenho sempre "tantas" coisas para dizer, não consigo dizer nada neste momento...

Patrícia Santos disse...

Olá!!

Passei para lhe edir que passe no meu Cosmos e me dê a sua opinião sobre o post de hoje.

Anónimo disse...

Mái Góde, este Blog está mesmo um espectáculo, merece destaque lá no nosso burgo, sem duvida.
Tásse bué da bem aqui.

Afgane disse...

Teresa,
Eu gosto bastante do espaço da Diabba e de a irritar ainda mais eh eh eh
Beijos

Cara Diabba,
Nem vale a pena ir à farmácia sofro de Alzhimer hi hi hi mas prefiro esta à Parkinson, é que com a segunda entorno a cervejita toda e com a primeira esqueço-me de a pagar he he he
Cá fico à espera
Beijos

Cap Créus
A distinção é sobejamente merecida, o seu trabalho é notável
Abraço

Carracinha,
Obrigado pelo elogio, tentarei dentro do possível colocar outros temas, mas como grande parte são de rock mais fortezito tenho medo de fazer fugir os visitantes hi hi hi
Beijos

Babe Certificada,
Não tem que agradecer foi do coração
Beijos

Van Dog
Obrigado, vou tentar manter-me à altura.
Abraço

Thunderlady
Adorei esse espaço e por isso o nomeei, eu sou assim ou gosto ou não gosto e ponto final. E do seu espaço gosto muito!
Beijos

Patricia Santos,
Vou já de seguida para o seu cosmo

Tutank2,
Obrigado pelo comentário, também vou colocar o link para o vosso espaço aqui no meu burgo só ainda não tive tempo.
Abraço

Diabba disse...

Começo a pensar que o comentário que deixaste no meu blog há uns tempos, afinal nada mais era que dor de cotovelo! (não digo dor de corno, porque não falo de chifres em vão)

Então quando eu recusei este prémio, tu deixaste o seguinte, lá no Inferno:

"Querida Diabba,
Adorei essa do atropelado por um bode, pelo menos é um atropelamento original, imagine-se eu chegar a casa (Leia-se ao Inferno) e dizer fui mandado de volta por um bode, hilariante. Quanto ao troféu, isto dos blogs é suposto ser um concurso? Eu pensava que eram espaços onde partilhamos momentos, ideias, sentimentos e tudo o que achemos importante deitar cá para fora. Mas se isto tem prémios eu como sou músico e jornalista quero ter direito a um Grammy e um Pullitzer. Para a Diabba terá que ser um tridente em ouro de lei no mínimo. Vivam os prémios personalizados!!! Detesto banalides.
COmo sempre adorei o post
Beijos

Maio 09, 2007 10:23 PM "

E agora estás com essas paneleirices?? aiii o prémio e tal, obrigado e tal... grunffff

Vai-te coçar!! grrrrr

(eu avisei que ias pagar cara a nomeação)

LurdesMartins disse...

Bom som, Afgane!
Beijinhos

Afgane disse...

Diabba,
Não estou esquecido do que escrevi na altura no teu blog, mas mais do que o prémio o que está aqui em causa é a nomeação. Do mesmo modo que me sinto honrado que a Teresa me tenha escolhido, por ser ela uma pessoa que prezo e que admiro, sinto-me igualmente honrado por no seguimento das regras ter escolhido do fundo do coração os cinco que nomeei. Sò não nomeei a Teresa porque foi ela quem me nomeou caso contrário a Gota estaria no topo da minha lista. O prémio não me importa, a verdadeira importância reside no facto de existirem pessoas que acham o meu espaço merecedor de ser distinguido e fazem-no com a sua presença e comentários assíduos. Nomeei o teu espaço porque gosto muito dele e gosto da forma como escreves, reconheço no entanto que tal escolha teve também uma pontinha de provocação he he he e acredita que está a ser divertidissimo, até sou melhor diabo do que pensava he he he
Beijos

Afgane disse...

Lurdes,
Obrigado amiga, vou tentar colocar mais músicas minhas em futuros posts
Beijos

Anónimo disse...

vou visitar o fora dos eixos, que ainda nao conheço.

Enfim... disse...

mais um bom desafio então

Bjs