sábado, 25 de agosto de 2007

O elogio de um jantar bem passado

Tendo em conta que adormeci tarde ontem e levantei-me hoje muito cedo, não estou propriamente nas melhores condições para escrever um post, mas há coisas que é bom escrever enquanto ainda as estamos a viver ou a digerir pois o que sentimos nesses momentos dificilmente se consegue transmitir depois. Ontem, sexta-feira 24, teve lugar um jantar de bloggers, iniciativa da Anokas http://www.ocantinhodaanokas.blogspot.com/. Para mim foi a primeira vez, mas para a maioria dos presentes foi mais um bom convívio uma vez que já se conheciam.
O jantar decorreu no restaurante “31 da Armada” que se revelou uma boa escolha pois é espaçoso e isso permitiu-nos cirandar de uma ponta da mesa para a outra e conviver com praticamente todos os presentes. Curiosamente um dos bloggers era nem mais nem menos que um amigo e ex-colega de trabalho com quem eu perdera o contacto em 2002 e que reencontrei. Por disposição natural fiquei sentado junto da Black Cat e do Morsa e estabelecemos uma interminável conversa que abordou assuntos interessantes e diversificados, mais tarde já na secção da mesa da Actriz Principal acabámos, por portas e travessas, numa sessão de quiromancia light.

Após o jantar efectuámos um pequeno passeio pelo ameno da noite na direcção de Santos, acabando por entrar num bar só para fazer um pouco de tempo pois que o nosso objectivo era outro. A esta altura já estávamos reduzidos a 16 dos 23 que inicialmente participaram do jantar. Dali seguimos para o Plateau onde permaneci algum tempo, acabando por me vir embora e deixando lá o resto do grupo que diga-se, continuava bastante animado.
Hoje verifico que a vida recatada e sedentária que tenho levado nos últimos dois anos não é de modo algum cartão de recomendação para andar a pé, dançar ou deitar tarde, chama-se a isto falta de treinos. É engraçado que quem, como eu viveu a noite e os abusos vários de uma vida artística, lhe custe hoje fazer uma noitadita. Pois é, a ginástica não faz mal a ninguém, tenho que ver se me lembro disso de hoje em diante.

Uma nota curiosa para dizer que por vezes achamos que conhecemos um pouco sobre aqueles cujos textos lemos nos respectivos blogs, mas depois da experiência de ontem fiquei com a sensação que a pessoa suplanta a sua escrita pela positiva e sem qualquer critica negativa. O que acontece é que cada pessoa é um tão maravilhoso pequeno universo que seria impossível passar tudo isso para o que escrevemos.
Adorei o jantar, os momentos e essencialmente as pessoas com quem compartilhei um bom pedaço da noite. Espero outros encontros sucedam a este e a todos os que não foram no próximo não faltem, vão ver que vale a pena.
Lamento não ter fotos para mostrar mas entreguei a camera à Anokas e ela só tirou uma foto com 3 das pessoas das muitas presentes.



Adenda

Arranjei uma foto do grupo, mesmo quando este já não se encontrava todo presente mas é melhor do que nada. Não vou dizer quem é quem mas se quiserem conhecer o grupo participem num próximo jantar, acreditem que vale a pena.

14 comentários:

Ana disse...

Aiii, eu não acredito! Não tiraste mais fotos? Eu devolvi-te a máquina porque não me estava a entender com ela, mas era para tirares muitas!! Lol

Bom, realmente para se aguentar noitadas é preciso "ir aos treinos" e eu confesso que também já não sou o que era! No sábado estava de rastos... o que não era normal acontecer!

Penso que correu bem para todos e agora que já apanhaste a embalagem, é só aparecer nos próximos!

beijocas

Firehawk disse...

Realmente precisas ir mais aos treinos. Que vergonha. Quando houver outro tens que estar em forma. Eu só parei lá para as quatro meia quase cinco, fui até casa, dormi duas horas e meia e fui trabalhar. Estou podre hoje...mas isso poderás saber em pormenor no meu local de verborreia.

Anónimo disse...

Pois �!!! Foi o meu primeiro jantar tambem e kurti � brava! A minha noite acabou as 7 da manha e quando cheguei a casa ainda fui fotografar o amanhacer com chuva!! Temos de combinar outra janta para a sessao de quiromancia.

Afgane disse...

Ana
Agora já vou treinar e nos próximos conta comigo fiquei viciado.
Beijos

Psyhawk,
Tens toda a razão mas como disse na resposta à Ana vou treinar a fundo a partir de hoje e vou já cuscar o teu sítio.
Abraço

Texuga
Foi uma noite fantástica com pessoas não menos fantásticas. Claro que vamos combinar mais jantas e quanto à quiromancia lá estaremos.
Beijos

Anónimo disse...

huuummm
jantaradas e badalações, muito bem... e para quando organizar um banquete com os respectivos pets?!

slap's xxx

Carracinha Linda! disse...

Estou a ver que foi uma boa experiência!

Agora é preciso "treinar" um pouco para o próximo jantar!

Boa semana!

Anónimo disse...

Afgane:
Aqui estou eu a retribuir a visita! Também gostei bastante de conversar contigo, sou uma apaixonada pela música e falar com uma pessoa que partilha essa paixão foi... apaixonante! :-) Só lamento ter falhado a sessão de 'quiromancia light'... gostaria de saber se irei ficar pessoa rica! Mas resta-me o consolo de saber que sou uma rica pessoa! :-)

Actriz Principal disse...

Pois também eu gostei muito do jantar, diverti-me imenso!
Obrigada pela sessão de quiromancia ;-) Peço desculpa se depois foste muito requisitado para segurar as mãos das outras meninas que fizeram fila só para ouvir as tuas sensatas profecias, hehe!
Beijinho, foi um prazer conhecer-te pessoalmente!

Van Dog disse...

Grande sugestão, Marla! Donos com pets. Ou pets com donos...

Afgane, vai-nos relatando: é como se lá tivesse estado, mas não perco a minha noite inteirinha de sono... Isto de ser cão virtual tem que se lhe diga...

Babe Certificada disse...

Ora, eu não poderia cá faltar! Foi muto bom e um grande prazer conhecer este senhor! Gosto imenso da música que tens neste teu tasquinho.

E para a próxima, lá estaremos e quem sabe eu não tenha direito a uma sessão de quiromancia ligth!

Magnólia disse...

É impossível não gostar destes jantares... agora vais querer repetir semmmpreeee..
Gosto do teu cantinho... conto vir cá mais vezes.
Até breve.
Espero que no próximo jantar possamos conversar mais um pouco.

Bj

Su disse...

Pois, o jantar foi bom não foi? Também foi o meu primeiro e gostei muito. É sempre bom conhecer pessoas novas, com ideias novas. Por isso, vou passar a frequentar este teu tasquinho...
Bjks
Su

Maríita disse...

Olá!
Eu gostei muito do jantar e também gostei muito de te conhecer e conversar contigo.

O que eu mais gosto dos blogs é que as pessoas que vamos conhecendo e com quem sentimos mais afinidades começam a fazer parte da nossa vida e a amizade solidifica-se com muita facilidade.

Beijinhos

LurdesMartins disse...

Eu já estive com alguns deles...
É giro ver as pessoas para além da sua escrita, não é?!??!

Beijinhos