O concerto lá aconteceu por entre as peripécias do costume nestas coisas: montagem, soundcheck e tudo o mais. Na verdade tudo demorou mais um pouco do que eu contava, mas isto é mesmo assim. Depois foi o restaurante que era suposto ser às 20h e por minha causa, fui o último a chegar, atrasou tudo. Claro que o concerto também atrasou.
Finalmente chegámos ao Muralhas e ainda esperámos por alguns dos convidados que se perderam. Lá dentro já se encontravam muitos amigos que nos vieram apoiar.
Já seriam cerca de 23h quando o espectáculo começou, primeiro algo tímido mas cedo se soltou, música após música o entusiasmo e o prazer foram crescendo. Iniciámos com My Swett Madness seguindo-se Party War, Under The Spell, I don’t Wanna Fuck Ya e Feel Rock ‘N’ Roll. Esta primeira sequência seguiu um ritmo mais forte passando depois para os restantes temas. A balada Ride, Girl At Bar Door, Lad Zapp, Taste Of Women onde pontilhou um magnífico solo em duo Sara Cardoso no baixo e Ana Costa na bateria, esta última com uma arrancada final que deixou boquiabertos os presentes (e até nós). Foi um momento de pura inspiração que valeu à baterista uma ovação estrondosa. O tema final foi Eyes Of Fire que terminou em clímax total. Todos estávamos felizes e satisfeitos com a nossa prestação.
Membro a membro o que posso dizer? A Sara, sempre super exigente com ela própria atacou o baixo e impressionou pela qualidade técnica e precisão. O Bruno cantou com a sua voz poderosa agora mais moldada desde que canta com um coro. O Paulo estreante em tudo, ensaios e palco no início mostrou-se algo inseguro, pressão e ansiedade, mas logo recuperou e esteve no seu melhor. A Ana é uma fantástica baterista e demonstrou-o ao longo de todo o concerto. Pela parte que me toca dei o máximo e a minha companheira de muitas horas, anos, tristezas e alegrias, a minha guitarra amarela, mais uma vez provou que posso continuar a confiar nela. Por incrível que pareça seis anos sem tocar não me roubaram o frenesim de estar em palco, antes pelo contrário ampliaram-no fazendo-me sentir a necessidade de repetir, quem sabe.
Depois de tudo isto vem a parte mais dolorosa, desmontar e carregar, mas lá se fez. Não tenho palavras para agradecer ao José Alberto do Muralhas Rock todo o apoio que nos deu ao longo de todo o processo e deixo desde já um apelo para que todos o ajudemos no concretizar do seu sonho e projecto: tornar o Muralhas num santuário da música, mas canalizando também para lá outros eventos como exposições, lançamentos e tudo o mais que se lembrarem. O espaço existe, tem condições fantásticas e um conjunto de mais valias que o tornam privilegiado para diferentes tipos de eventos.
Também nunca é de mais lembrar que a Alrica Som e Luz Profissional e a Ruído Instrumentos Musicais nos apoiaram fornecendo todo o material de backline, microfones e tripés, fica aqui um grande abraço ao meu querido amigo de longa data Filipe Canadas, um homem que muito tem ajudado as bandas em geral e nem sempre recompensado como devia, mas apesar disso está sempre pronto a apoiar. Finalmente um agradecimento à empresa 90 Db pela bateria Premier Genista que alugámos e que é espectacular, valeu o dinheiro do aluguer e eles foram impecáveis com os horários de ir buscar e levar, uma empresa que recomendamos vivamente. Também merece o meu agradecimento o restaurante Mato Verde em Bicesse pela simpatia, excelente comida e serviço, recomendamos uma passagem por lá. Finalmente queremos agradecer a todos vós nossos amigos pelo apoio de várias formas que nos foram dando ao longo de tudo isto e os que estiveram presentes, sabemos que ficaram satisfeitos e que esperam por mais. A ver vamos!!!
Enquanto não chegam as fotos fiz algumas dos vídeos existentes, não têm muita qualidade mas depois coloco as que chegarem. Aproveito para deixar dois vídeos do concerto: o primeiro Taste Of Women inclui um fantástico solo da Ana Costa e Sara Cardoso, um dos momentos altos do concerto que levou a assistência ao rubro. O segundo tema Eyes Of Fire foi o gran finale.!
Queria deixar aqui explicito que não poderia ter escolhido melhor a banda, são super, super, adoro-os e estou-lhes profundamente reconhecido. Foi o melhor aniversário da minha vida!
domingo, 23 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Muito bem!!
Fico feliz por ti que tenha sido u sonho concretizado :D
O Muralhas é sem dúvida um sítio muito bom para tocar ao vivo, peca apenas per estar naquele canto refundido...
Beijinhos!!
É bom, ler o relato da concretização de um sonho... Que bom!
HUUUUUMMMM
o vídeo parece que foi feito em alto mar...
slap's
Marla
Há alguma gravação áudio directo para mesa ou foi dos combos combinados com PA's directo para a audiência?
Presumo que pelo posicionamento, algumas coisas não se percebem, ou entendem-se mal, devido ao "design" do mic da câmera para se focar no direccional (straight eye sight), mais alto (lower goes away) e mids EQ (bass and treble go next).
AC, great presence como sempre.
Shots da audiência (de preferência um aglomerado em êstase algumas vezes) num post-production edit/cut/addon, com som da mesa directo (se houver) e uns cheirinhos do exterior (há muito, pelo menos desta footage), seria muito bem vindo por estes lados.
Parabéns, e parabéns.
O realizar de um sonho? Acho essa parte exageradas mas isto sou eu, muito apelidado de excêntrico megalomaníaco egocêntrico, mas que sniffa (e transpira) talento a anos-luz... e gostaria que todo fosse devidamente recompensado, espiritualmente (gostar do que se está a fazer) e no restante (fazer o que se gosta).
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Andei dois dias para conseguir ver os videos, mas finalmente já consegui....
... e que bem que estavas com a tua amarelinha! só é pena que não se veja lá muito bem, e que o câmaramen não tenha focado muito bem, mas deu para ver, e que bom que deve ter sido. Parabéns amigo, e se um dia vieres para estas bandas tocar, certamente que estarei lá para te aplaudir.
Beijos.
Parabéns por esse aniversário fantástico!!!!!
Beijinhos
Em cheio!
Parabéns por este sucesso e que agora seja para continuar!
Já não me lembro se te dei os Parabéns!
Abraço
MiM,
Obrigado. Tenho pena que não possas ter ido. O Muralhas é um óptimo espaço que com mais uns toques ficará fantástico.
Beijos
Van Dog,
Pois é concretizei o sonho de voltar a tocar ao fim de tanto tempo ausente dos palcos.
Abraço
Marla,
Pelo menos ninguém ficou enjoada he he he
Beijos
AMR.
O som resultou de uma combinação micada da bateria, voz e baixo, os combos directos. A mesa do Muralhas não permitiu mais e eu não soube a tempo de arranjar uma mesa com mais capacidade.
A camera é uma Cannon D1 Broadcasting só que devido à dispersão de não estar a sair tudo pelo PA muitas coisas dispersavam-se antes de chegar a ela que estava no extremo oposto da sala.
O Cameramen que era par fazer as filmagens tev um problema grave e saiu para o resolver quem capturou as imagens foi uma pessoa inexperiente. Existe muito pouco que se possa fazer em termos de edição e na verdade tudo isto teve como base festejar o meu aniversário. Existiram apenas 8 ensaios para o resto dos músicos aprenderem as músicas e tocarmos como uma banda e depois todo o aspecto organizativo que requereu imenso tempo e mesmo assim nem tudo corre como o planeado. Quem sabe se num futuro próximo se possa fazer mais qualquer coisa. Para já estamos a repousar.
tenho pena que não possas ter ido. Pela parte que me toca estar em palco é estar em casa e por isso vibro sempre muito, espero fazer sempre o que gosto seja em que área for.
Abraço
Pandora,
Obrigado amiga e acredita que se este projecto ou outro forem para continuar certamente iremos um dia para as tuas bandas e conto contigo lá.
Beijos
Lurdes,
Muito obrigado
Beijos
Cap Créus
Deste os parabéns sim amigo. Quanto a continuar vamos a ver. Existem ideias e desejos veremos num futuro próximo se são viáveis.
Abraço
LINDO!!!
Adorei os videos!
Epa, para a proxima o Neo que se aguente!
Enviar um comentário