domingo, 23 de março de 2008

O Concerto de dia 18

O concerto lá aconteceu por entre as peripécias do costume nestas coisas: montagem, soundcheck e tudo o mais. Na verdade tudo demorou mais um pouco do que eu contava, mas isto é mesmo assim. Depois foi o restaurante que era suposto ser às 20h e por minha causa, fui o último a chegar, atrasou tudo. Claro que o concerto também atrasou.
Finalmente chegámos ao Muralhas e ainda esperámos por alguns dos convidados que se perderam. Lá dentro já se encontravam muitos amigos que nos vieram apoiar.
Já seriam cerca de 23h quando o espectáculo começou, primeiro algo tímido mas cedo se soltou, música após música o entusiasmo e o prazer foram crescendo. Iniciámos com My Swett Madness seguindo-se Party War, Under The Spell, I don’t Wanna Fuck Ya e Feel Rock ‘N’ Roll. Esta primeira sequência seguiu um ritmo mais forte passando depois para os restantes temas. A balada Ride, Girl At Bar Door, Lad Zapp, Taste Of Women onde pontilhou um magnífico solo em duo Sara Cardoso no baixo e Ana Costa na bateria, esta última com uma arrancada final que deixou boquiabertos os presentes (e até nós). Foi um momento de pura inspiração que valeu à baterista uma ovação estrondosa. O tema final foi Eyes Of Fire que terminou em clímax total. Todos estávamos felizes e satisfeitos com a nossa prestação.
Membro a membro o que posso dizer? A Sara, sempre super exigente com ela própria atacou o baixo e impressionou pela qualidade técnica e precisão. O Bruno cantou com a sua voz poderosa agora mais moldada desde que canta com um coro. O Paulo estreante em tudo, ensaios e palco no início mostrou-se algo inseguro, pressão e ansiedade, mas logo recuperou e esteve no seu melhor. A Ana é uma fantástica baterista e demonstrou-o ao longo de todo o concerto. Pela parte que me toca dei o máximo e a minha companheira de muitas horas, anos, tristezas e alegrias, a minha guitarra amarela, mais uma vez provou que posso continuar a confiar nela. Por incrível que pareça seis anos sem tocar não me roubaram o frenesim de estar em palco, antes pelo contrário ampliaram-no fazendo-me sentir a necessidade de repetir, quem sabe.
Depois de tudo isto vem a parte mais dolorosa, desmontar e carregar, mas lá se fez. Não tenho palavras para agradecer ao José Alberto do Muralhas Rock todo o apoio que nos deu ao longo de todo o processo e deixo desde já um apelo para que todos o ajudemos no concretizar do seu sonho e projecto: tornar o Muralhas num santuário da música, mas canalizando também para lá outros eventos como exposições, lançamentos e tudo o mais que se lembrarem. O espaço existe, tem condições fantásticas e um conjunto de mais valias que o tornam privilegiado para diferentes tipos de eventos.
Também nunca é de mais lembrar que a Alrica Som e Luz Profissional e a Ruído Instrumentos Musicais nos apoiaram fornecendo todo o material de backline, microfones e tripés, fica aqui um grande abraço ao meu querido amigo de longa data Filipe Canadas, um homem que muito tem ajudado as bandas em geral e nem sempre recompensado como devia, mas apesar disso está sempre pronto a apoiar. Finalmente um agradecimento à empresa 90 Db pela bateria Premier Genista que alugámos e que é espectacular, valeu o dinheiro do aluguer e eles foram impecáveis com os horários de ir buscar e levar, uma empresa que recomendamos vivamente. Também merece o meu agradecimento o restaurante Mato Verde em Bicesse pela simpatia, excelente comida e serviço, recomendamos uma passagem por lá. Finalmente queremos agradecer a todos vós nossos amigos pelo apoio de várias formas que nos foram dando ao longo de tudo isto e os que estiveram presentes, sabemos que ficaram satisfeitos e que esperam por mais. A ver vamos!!!
Enquanto não chegam as fotos fiz algumas dos vídeos existentes, não têm muita qualidade mas depois coloco as que chegarem. Aproveito para deixar dois vídeos do concerto: o primeiro Taste Of Women inclui um fantástico solo da Ana Costa e Sara Cardoso, um dos momentos altos do concerto que levou a assistência ao rubro. O segundo tema Eyes Of Fire foi o gran finale.!
Queria deixar aqui explicito que não poderia ter escolhido melhor a banda, são super, super, adoro-os e estou-lhes profundamente reconhecido. Foi o melhor aniversário da minha vida!


9 comentários:

V. disse...

Muito bem!!

Fico feliz por ti que tenha sido u sonho concretizado :D

O Muralhas é sem dúvida um sítio muito bom para tocar ao vivo, peca apenas per estar naquele canto refundido...

Beijinhos!!

Van Dog disse...

É bom, ler o relato da concretização de um sonho... Que bom!

Anónimo disse...

HUUUUUMMMM

o vídeo parece que foi feito em alto mar...

slap's

Marla

alvaromrocha disse...

Há alguma gravação áudio directo para mesa ou foi dos combos combinados com PA's directo para a audiência?

Presumo que pelo posicionamento, algumas coisas não se percebem, ou entendem-se mal, devido ao "design" do mic da câmera para se focar no direccional (straight eye sight), mais alto (lower goes away) e mids EQ (bass and treble go next).

AC, great presence como sempre.
Shots da audiência (de preferência um aglomerado em êstase algumas vezes) num post-production edit/cut/addon, com som da mesa directo (se houver) e uns cheirinhos do exterior (há muito, pelo menos desta footage), seria muito bem vindo por estes lados.

Parabéns, e parabéns.
O realizar de um sonho? Acho essa parte exageradas mas isto sou eu, muito apelidado de excêntrico megalomaníaco egocêntrico, mas que sniffa (e transpira) talento a anos-luz... e gostaria que todo fosse devidamente recompensado, espiritualmente (gostar do que se está a fazer) e no restante (fazer o que se gosta).

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

Maria Cristina Amorim disse...

Andei dois dias para conseguir ver os videos, mas finalmente já consegui....
... e que bem que estavas com a tua amarelinha! só é pena que não se veja lá muito bem, e que o câmaramen não tenha focado muito bem, mas deu para ver, e que bom que deve ter sido. Parabéns amigo, e se um dia vieres para estas bandas tocar, certamente que estarei lá para te aplaudir.
Beijos.

LurdesMartins disse...

Parabéns por esse aniversário fantástico!!!!!
Beijinhos

CAP CRÉUS disse...

Em cheio!
Parabéns por este sucesso e que agora seja para continuar!
Já não me lembro se te dei os Parabéns!
Abraço

Afgane disse...

MiM,
Obrigado. Tenho pena que não possas ter ido. O Muralhas é um óptimo espaço que com mais uns toques ficará fantástico.
Beijos

Van Dog,
Pois é concretizei o sonho de voltar a tocar ao fim de tanto tempo ausente dos palcos.
Abraço

Marla,
Pelo menos ninguém ficou enjoada he he he
Beijos

AMR.
O som resultou de uma combinação micada da bateria, voz e baixo, os combos directos. A mesa do Muralhas não permitiu mais e eu não soube a tempo de arranjar uma mesa com mais capacidade.
A camera é uma Cannon D1 Broadcasting só que devido à dispersão de não estar a sair tudo pelo PA muitas coisas dispersavam-se antes de chegar a ela que estava no extremo oposto da sala.
O Cameramen que era par fazer as filmagens tev um problema grave e saiu para o resolver quem capturou as imagens foi uma pessoa inexperiente. Existe muito pouco que se possa fazer em termos de edição e na verdade tudo isto teve como base festejar o meu aniversário. Existiram apenas 8 ensaios para o resto dos músicos aprenderem as músicas e tocarmos como uma banda e depois todo o aspecto organizativo que requereu imenso tempo e mesmo assim nem tudo corre como o planeado. Quem sabe se num futuro próximo se possa fazer mais qualquer coisa. Para já estamos a repousar.
tenho pena que não possas ter ido. Pela parte que me toca estar em palco é estar em casa e por isso vibro sempre muito, espero fazer sempre o que gosto seja em que área for.
Abraço

Pandora,
Obrigado amiga e acredita que se este projecto ou outro forem para continuar certamente iremos um dia para as tuas bandas e conto contigo lá.
Beijos

Lurdes,
Muito obrigado
Beijos

Cap Créus
Deste os parabéns sim amigo. Quanto a continuar vamos a ver. Existem ideias e desejos veremos num futuro próximo se são viáveis.
Abraço

Trinity disse...

LINDO!!!
Adorei os videos!
Epa, para a proxima o Neo que se aguente!