domingo, 7 de junho de 2009

Um Amor Nascido No Céu


Olá a todos meus amigos.
Durante muito tempo estive afastado deste espaço, não por não te nada para contar, antes pelo contrário, mas a verdade é que tenho tido bastantes coisas para fazer e também porque a minha vida está em mudança para melhor. Tenho muito para escrever, mas hoje senti a necessidade de vos contar a coisa mais bonita que me aconteceu e de forma totalmente inesperada. Trata-se de uma história de amor… não uma qualquer e vulgar história de amor repleta de banalidades comuns a quase todos nós, mas uma que envolve diferentes tipos de sentimentos e todos eles são formas de amor, simples, puro, genuíno e sublime até…

Um dia, 15 de Fevereiro de 2009, recebi um e-mail de uma desconhecida que assinava Lara, a propósito do que escrevi no meu blog sob a eutanásia e partida do meu amado Bahari. Também ela perdera não há muito tempo, o seu menino, o Óscar, um arraçado de afegão com uma personalidade muito especial que fazia dele único e insubstituível.
Curiosamente, soube mais tarde, a Lara achou que eu nem sequer responderia ao mail, mas enganou-se. Era impossível para alguém como eu não responder aquele mail tão bem escrito cheio de carinho e sensibilidade, claro que respondi. A partir desse mail nunca mais parámos de nos corresponder e diariamente era mail par lá e mail para cá. Falávamos de tudo um pouco e não tardou que trocássemos músicas e criássemos afinidades confessando episódios da nossa vida. A verdade é que já não passávamos sem nos escrevermos. Um dia mandei-lhe o meu número de tlm e ela deu-me o dela. Claro que não tardou que lhe enviasse uma mensagem e ela respondeu… o resto adivinha-se, não mais parámos.
Curiosamente nunca nos deixámos de tratar por você e procurávamos respeitar o espaço um do outro o mais possível, mas era inegável uma atracção crescente entre ambos. Ela conhecia bem o meu aspecto vira as fotos e vídeos no blog, eu dela só podia tentar imaginar como seria. Um dia mandou-me umas fotos minúsculas que nem com uma lupa se viam bem e ainda por cima tinham mais de 10 anos. Era cautelosa a pequena e não dava ponto sem nó. Mas a verdade é que depreendi pelo que escrevia que se tratava de uma pessoa madura, mas divertida, inteligente, sensível, meiga e extrovertida. Aos poucos ambos sentimos que o interesse era recíproco e entrámos num doce jogo de toca e foge, atirar o barro à parede e malícia deliciosa e tão doce e pura quanto dois adolescentes podem ter. Acreditem ou não apaixonámo-nos.
Acreditam que se pode sentir saudades de alguém com quem nunca estivemos fisicamente? Pois acreditem que podem sentir-se sim, nós sentimos….



No dia do meu aniversário, 18 de Março, à meia-noite tive um telefonema surpresa… foi aí que ouvi pela primeira vez a voz do meu amor e fiquei maravilhado. Tem uma voz bonita e viva com um sotaque delicioso, ela é do norte. Encheu a minha noite de luz. Depois desse telefonema continuámos a falar pelo tlm, aliás, um dia eu liguei-lhe de surpresa e segundo ela me disse deixei-a “Petrificada” com o som da minha voz à qual ela não estava ainda habituada. Desde então, tlm, sms e mail eram o nosso contacto e já não restavam dúvidas que mexíamos um com o outro e fortemente.
No dia 29 de Março fui para Frankfurt em trabalho só regressando a 4 de Abril e tudo se precipitou… as saudades apertaram e a ansiedade era grande de parte a parte, alguma angústia até. Aí já ela me mandara fotos eu já sabia como ela era em termos de aspecto físico, um anjo! Linda de morrer, elegante e com bom gosto, nada nela é vulgar. A Lar é uma daquelas mulheres a que nenhum homem fica indiferente. É bonita e é vistosa, mas essencialmente tem aquele toque especial que se sente e que a destaca onde quer eu ela esteja. Mas acima de tudo é um ser humano fantástico e uma pessoa maravilhosa e isso é sem dúvida um dos seus maiores tesouros. Fora isso é espontânea, honesta, sincera, divertida e num corpo de mulher habita uma doce e terna alma de menina, um sorriso franco e uns olhos que me encantam.
Foi a Lara que criou a situação de mal eu regressasse nos encontrarmos e conhecermo-nos pessoalmente. Esse encontro aconteceu numa sexta-feira 10. Lembro-me que estava em pulgas para chegar mas ao mesmo tempo tinha algum receio pois não sabia como ia ser… cheguei à estação do comboio e o coração batia mais depressa, mas em vão pois ela não estava lá, atrasou-se. Vi-a chegar ao longe e senti, soube que era ela mal a vi. O encontro foi discreto mas efusivo, afinal estávamos na terra dela e convinha moderação. Daqui em diante o que vos posso dizer é que todos os segundos foram únicos e especiais, nada planeado tudo de improviso em consonância com o que sentimos. E foi mágico, continua a ser. É como se sempre nos tivéssemos conhecido, tudo perfeito inolvidável. Depois tivemos e temos muito mais momentos, ela veio a Lisboa conheceu a minha família, os meus filhos, os meus amigos, eu quando vou para lá sou mimado por ela e pela mãe dela que é um doce de senhora, super divertida e que faz umas sobremesas de cair para o lado. Gradualmente tudo se foi encaminhando para um fortalecer do relacionamento e o que era impensável passou a possível e esperamos em breve já estarmos juntos a tempo inteiro mal consigamos resolver alguns detalhes…
Tenho muito mais que poderia contar, coisas giras, lamento não colocar fotos da Lara mas ela tem direito à sua privacidade que tanto preza, mas o que quero realçar é que tudo isto é que o amor surge de onde e quando menos se espera e no nosso caso os nossos meninos viajaram para o céu, encontraram-se quando já eram duas estrelas a brilhar no firmamento e enquanto corriam livres pelo universo resolveram juntar-nos, a mim e à Lara, pois que conhecendo-nos bem sabiam que seríamos bons um para o outro. Ficam umas fotos deles e da mesa que improvisámos para o jantar do último dia da primeira vez em que estive no norte. A mesa tem 2 velas, eu e a Lara, no centro um castiçal com uma estrela de união que é o Óscar/Bahari, o branco é a pureza dos nossos sentimentos e a luz o nosso amor puro e sublime. Sou muito feliz!
Como nota de curiosidade deixo-vos que não obstante o encontro e envolvimento físico eu e a Lara continuávamos a tratar-nos por você e só a muito custo e com algum esforço cheio de gargalhadas à mistura lá conseguimos tratar-nos por tu! Até nisso tudo foi diferente do que até então nos tinha acontecido. Um amor planeado no céu pelas duas nossas mais queridas estrelas… Óscar, Bahari!... onde quer que estejam riam-se seus patifórios da partida que nos pregaram ha ha ha!

16 comentários:

Anónimo disse...

IUPI!!
IHU!!!

Fico muito contente, amiguinho!

Quero conhecer-vos!

Beijinho
Inês

P.S. - tenho mais uma menina, a Mirage. Quando vens conhece-las?

Anónimo disse...

Um amor assim tem tudo para ser feliz!

Bem hajam os anjos patudos!!

Beijo carinhoso

Kuska

Diabba disse...

Fico feliz por ti.

Vou, no entanto, deixar-te um conselho apesar de o não teres pedido: Não contes a tua vida aqui. (pois se eu fico contente por ti,pode haver quem não fique... e não precisas de gente invejosa, pois não?)

beijo d'enxofre para ambos

Van Dog disse...

:)

Bahari, Óscar, bela organização! ;)

Jaime Dinis disse...

É sempre bom saber que haja quem sinta que, a verdadeira força motriz do Homem, não é o ódio, a guerra, a malvadez, etc, mas sim a magia do verdadeiro amor!
Esta afirmação deveria parecer uma Lapalissada mas, infelizmente, não a é…
Como tal, nunca te esqueças daquilo que me dizia o meu avozinho: “Há sempre mais gente a querer-nos mal do que bem”…
Abraço grande,

P.S.)Always, be happy!

Anónimo disse...

Vem ver no nosso Blogue, a entrevista com a Alexandra do Bazar do Ronrons, e sabe a realidade dos gatos em Lisboa.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

V. disse...

Gostei especialmente da parte do "Sou muito feliz". :)

Um brinde a ti e à Lara mas um espcial ao Óscar e ao Bahari que vos mostraram um caminho lindo esocndido atrás d ealgum sofrimento.

BJ :)

Maria Cristina Amorim disse...

Desejo-te tudo de bom, mas tenho de concordar com a Diaba, não contes aqui pormenores da tua vida, pois há gentinha que gosta de fazer mal a quem é feliz.
De resto se tu está feliz, então que mais há a dizer????
Beijos, e não deixes de voltar OK?

Carracinha Linda! disse...

É impossível não deixar cair uma lágrima ao ler este texto.

Se depender das vossas estrelinhas, esse Amor será também muito verdadeiro e intemporal.

Que tudo continue a correr bem para si e para a Lara!

Be8ijinhos

Maria Cristina Amorim disse...

Será que te perdemos novamente???
Beijos

Afgane disse...

OBRIGADO A TODOS VÓS MEUS AMIGOS. ACREDITEM QUE NÃO ME ESQUEÇO DE VOCÊS, MAS TENHO ANDADO MUITO OCUPADO COM ESTA NOVA VIDA E CONSEQUENTE ADAPTAÇÃO A UMA SITUAÇÃO NOVA, UMA CIDADE QUE DESCONHECIA E UM TRABALHO TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE FIZ ATÉ AQUI. NÃO VOU DIZER QUE ESTEJA A SER FÁCIL, MAS COMO A LARA DIZ, ESTAMOS NISTO JUNTOS PARA O QUE DER E VIER.
BEIJOS E ABRAÇOS A TODOS.
AFGANE

Maria Cristina Amorim disse...

Bem, tenho sentido a tua falta aqui pelo meu canto, mas o importante é que estejas bem e feliz.
Beijos

Conceição disse...

olá!

saudades do patudo...

Conceição disse...

olá

saudades do patudo!

slap's

CAP CRÉUS disse...

Impecável!
Grande história!
Abraço

Anónimo disse...

Por que nao:)