quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Concerto Dia 18 de Março 2008 No Muralhas Rock


Caros amigos,
Conforme tenho vindo a anunciar, a intencionalidade é agora uma certeza, o concerto dos Moloc no dia 18 de Março de 2008, uma terça-feira, pelas 22horas já está marcado. Porquê este dia? Porque é o dia do meu 49º aniversário e decidi estar em cima de um palco após 6 anos de abstinência, a última vez que pisei um foi em 2002 para tocar uma música apenas. Na realidade já há muito que trocara a carreira de músico pela de jornalista da Promúsica.

Para esta aventura escolhi o nome Moloc, o da minha última banda, pelo simbolismo tendo em conta que os temas que vamos tocar são do período em que durou a banda 1992-95 e também foi para esse grupo que desenhei este cartaz que surge no topo deste post e que serve agora para anunciar o evento. Moloc, para quem não sabe, é um deus cananaico da fertilidade daí o desenho de um preservativo furado com a rapaziada a escapar-se cá para fora he he he, mas Moloc significa também rei. As coisas que eu sei...

Tenho como cumplices neste projecto o Bruno Vale (Voz)meu companheiro da banda original e de tantas aventuras na estrada, Sara Cardoso (baixo) e Ana Costa (bateria) ambas do grupo Black Widows e o Paulo Blade (guitarra) que é estreante e vai ter o seu baptismo de fogo nesse dia. A outra guitarra é a minha menina amarela, companheira fiel dos últimos 20 anos (Esta pelo menos nunca me atraiçoou he he he).

O concerto acontecerá no espaço Muralhas Rock Bar em Alcabideche cujo site aconselho que visitem pois até tem um mapa em vídeo que mostra como chegar ao local http://muralhasrockbar.com.sapo.pt/index.html O concerto inicia-se às 22h conforme já referi anteriormente e terá o apoio das empresas Alrica e Ruído que fornecem todo o material de backline e som e também do Muralhas na pessoa do José Alberto que se mostrou de imediato receptivo ao evento disponibilizando o espaço e tudo o que fosse necessário dentro das suas possibilidades. Será cobrada uma entrada simbólica de €5 euros com direito a duas cervejitas ou uma bebida branca (a água da torneira está esgotada he he he) que servirá para cobrir as despesas do bar.

Só falta mesmo a vossa presença para que a festa seja completa e já agora tragam uns amigos que a gente agradece. Não é permitida qualquer espécie de fruta ou tomates no recinto he he he nunca fiando...
Beijos (para as meninas) e abraços (ambos os sexos)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Estou de volta com monitor novo!

Olá a todos os amigos que não obstante a minha forçada ausência por aqui passaram. Estou de volta! É verdade que a avaria do meu monitor prolongou ainda mais o meu desaparecimento, mas também a falta de tempo em virtude de horários laborais, trabalhar 15h dia sim dia não acreditem que é obra! Mas tudo bem, poderia ser pior.
Penso que já aqui disse que conto dar um concerto no dia de meu aniversário, 18 de Março, no Muralhas Bar em Alcabideche. Trata-se de uma Terça-feira e o concerto começa cerca das 22h para terminar 50 minutos depois. Pretende-se que seja uma pequena festa que ficará registada em DVD como recordação.

Não toco ao vivo desde 2002 e algumas das músicas que escolhi não as toco desde 1993 outras desde 95. na verdade se não fosse registos ao vivo (de qualidade duvidosa) em cassete, muitas das músicas que escrevi estariam perdidas para sempre. Fiz um apanhado e escolhi 10 temas de que gosto particularmente e que abrangem um pouco do que foi um determinado percurso musical na área do rock e que inclui desde o rock'N'Roll ao hard rock sem esquecer as inevitáveis baladas, uma delas, Ride, na versão de estúdio, é a música que acompanha este post.

Acreditem que não tem sido fácil preparar tudo para consolidar este objectivo pois para além de recrutar músicos amigos: Paulo Blade (guitarra), Bruno Vale (voz) Sara cardoso (Baixo das Black Widows), Ana Costa (baterista Black Widows) e eu nas guitarras, faltou ainda arranjar material para alguns músicos, sistema de som e uma sala de ensaios tipo garagem ou coisa que o valha (ainda continuo à procura se souberem de alguma avisem).
Pelo que escrevi acima dá para ver que não tenho parado quieto. Apesar de tudo tenho faltado às visitas aos vossos blogs com enorme pena minha pois divirto-me imenso, para além de aprender, com o que escrevem. Isto para já não falar na questão amizade que se foi desenvolvendo, muito embora muitos de nós não se conheçam pessoalmente. Mas prometo que de hoje em diante vou passar pelo vosso espaço.
Quero agradecer as visitas de todos vós, os comentários e toda a atenção que me dispensaram, a todo o meu muito obrigado.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008 sem PC (por enquanto)

Caros amigos,

No último dia do ano o meu monitor ou a placa de vídeo resolveu dar as últimas e por isso estou temporariamente sem pc. Tendo em conta que tudo está fechado dificilmente resolverei o problema nas próximas horas, deixo assim uma mensagem de grande carinho e amizade para todos os que me visitam e beijos e abraços para os amigos.

Feliz 2008!!

Não quero despedir-me sem vos deixar uma mensagem de esperança que encontrei no site de um amigo. No final da imagem têm o endereço do site dêm lá uma saltada que vale a pena.