terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Março é o meu mês e de alguns amigos, o resto do ano é de todos!

A propósito do aniversário da minha querida amiga Ana Costa, a 5 de Fevereiro, lembrei-me de outros amigos, o Luis Atthouguia que faz anos a 23 de Fevereiro, para além de amigo é também o meu pintor favorito e em cuja obra busquei muita da minha inspiração quando me decidi a pintar. Mas ao pensar nisto ocorreu-me que logo a seguir entramos no mês de Março, o meu mês, mas também o mês de algumas pessoas que fazem parte da minha vida e são importantes para mim. Rapidamente comecei a lembrar-me de todos, muito embora faça aqui uma menção especial ao meu amigo, companheiro de projectos musicais, Álvaro M Rocha que também é peixinho mas prefere manter a data no anonimato, só que eu descobri que é a 24 de Fevereiro. Por isso a primeira da minha lista é a minha prima Ana Paula que faz a 6, segue-se uma outra amiga que vive em londres onde é jornalista, o seu dia é o 8, já não nos vemos faz muito tempo, mas para além da saudade recordo com carinho as reportagens que fizemos juntos. A pessoa que se segue na minha lista é especial pois somos inimigos de estimação desde sempre, há mais de 14 anos, mas amigos na verdade, mais ainda porque esta pessoa, para além das suas inúmeras qualidades e capacidade quer como pessoa quer como jornalista, esteve ao meu lado num dos momentos mais difíceis da minha vida, a morte do meu querido Bahari. Foi ela quem esteve comigo em todo o processo e me agarrou o braço transmitindo-me força, jamais o esquecerei, o dia dela é o 10 de Março (dia da Sharon Stone e Bin Ladden). Depois segue-se o 14, dia em que o meu filho nasceu e em que completa 26 anos, mais um motivo de grande orgulho e alegria. No dia 16 uma nova amiga que se revelou uma pessoa fantástica a Maggie. A 17 tenho a minha tia e depois a 18 é a minha vez, este ano é especial, talvez mais tarde vos conte porquê, por agora fica em segredo. Finalmente a não menos querida amiga SU que faz a 20, uma pessoa de que gosto bastante e cuja companhia é sempre agradável e a 23 de Março um grande amigo e companheiro de muitos anos nas muitas coisas que fizemos juntos, o grande Cameraman Metálico. Ao longo de todo o ano tenho vários amigos que fazem anos, uns tiveram um impacto mais profundo na minha vida do que outros por circunstâncias diversas, mas independentemente de tudo, a verdade é que a amizade se manteve assente nos valores essenciais: honestidade, respeito, nobreza de carácter. Em todos estes anos de muitas vivências e experiências posso considerar-me afortunado pois tive uma vida rica e preenchida, fiz praticamente tudo o que queria fazer e vivi o que muitos gostariam de viver. Também conheci pessoas menos boas e sem caráter, mas dessas mal me lembro já, foram apenas estranhos com quem me cruzei acidentalmente e de cujo encontro não ficou marca ou vestígio. Posso afirmar que Março é o mês em que mais pessoas minhas amigas fazem anos e por tudo isto acho que é o mês mais bonito do ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu gosto mais do meu mês, que até tem uma música linda, de um grande senhor da chanson française, Gilbert Bécaud!

" c'est en Septembre, lá, lá, lá ri, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, ri..

..."Mais en septembre
Quand je reviens où je suis né
Et que ma plage me reconnaît
Ouvre des bras de fiancée
C'est en septembre
Que je me fais la bonne année."


xxx Kuska

Maria Cristina Amorim disse...

Pois comigo é Janeiro. No dia 12 fazia a minha madrinha e a minha mãe, mais uma amiga dela. No dia 22 faço eu , fazia o meu avô e o meu amigo Rui que é o filho da amiga da minha mãe (somos mais ou menos familia.Mas é giro, nesses dias era um corropio de telefonemas.

Quanto a ti espero que não tenhas de dar prendinhas a todos, caso contrário ....bem tirando o filhote, claro está.
Beijos e bom fds.